Olá Galera, em breve estaremos prontos para utilizar esta ferramenta.
aguardem novas informações.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
domingo, 16 de março de 2014
Material de Apoio para os cursos de didática
Olá galera, segue abaixo um artigo sobre MÉTODOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM, é bom para aprofundarmos nossos conhecimentos, uma vez que os autores fazem um apanhando de informações sobre a educação, resgatando pensadores que são carros chefe da didática, abaixo está o link para ter acesso ao texto, boa leitura.
http://www.histedbr.fae.unicamp.br/acer_histedbr/jornada/jornada7/_GT4%20PDF/M%C9TODOS%20DE%20ENSINO%20E%20DE%20APRENDIZAGEM%20UMA%20AN%C1LISE%20HIST%D3RICA.pdf
http://www.histedbr.fae.unicamp.br/acer_histedbr/jornada/jornada7/_GT4%20PDF/M%C9TODOS%20DE%20ENSINO%20E%20DE%20APRENDIZAGEM%20UMA%20AN%C1LISE%20HIST%D3RICA.pdf
terça-feira, 25 de fevereiro de 2014
O que é o homem?
Ontem na aula de filosofia da educação refletimos sobre a concepção de homem, do ponto de vista dos gregos antigos, um dos pensamentos é que o "homem é um ser que esquece", e que a "natureza tende a se esconder", para desvelar esta natureza, ou seja, nossa realidade, desde o seu começo até agora, usamos das artes para, aos poucos, passar a conhecer um pouco mais.
Sabemos que a ignorância de se colocar de modo superior aos outros não é boa e muito menos inteligente, Sócrates nos mostra que devemos nos reconhecer ignorantes em vários aspectos, pois, sabemos muito pouco sobre quase tudo, e quase tudo sobre muito pouco.
Se a natureza se esconde, cabe a nós homens de hoje, buscar ferramentas para revelar o que está escondido, para que possamos contemplar e criar.
O homem é em suma, um detalhe no fluxo dessa história, então, façamos nossa parte, CONTEMPLAR PARA PENSAR e PENSAR PARA CONTEMPLAR.
Sabemos que a ignorância de se colocar de modo superior aos outros não é boa e muito menos inteligente, Sócrates nos mostra que devemos nos reconhecer ignorantes em vários aspectos, pois, sabemos muito pouco sobre quase tudo, e quase tudo sobre muito pouco.
Se a natureza se esconde, cabe a nós homens de hoje, buscar ferramentas para revelar o que está escondido, para que possamos contemplar e criar.
O homem é em suma, um detalhe no fluxo dessa história, então, façamos nossa parte, CONTEMPLAR PARA PENSAR e PENSAR PARA CONTEMPLAR.
domingo, 16 de fevereiro de 2014
Material de aula
Olá galera, não será possível por hora a disponibilização AQUI dos materiais usados em aula.
Peço a gentileza de informarem um e-mail coletivo ( e-mail da sala )
Há um erro de configuração, espero tão logo sanar esta dificuldade para melhor proveito dos materiais
Abraço a todos.
Sérgio
Peço a gentileza de informarem um e-mail coletivo ( e-mail da sala )
Há um erro de configuração, espero tão logo sanar esta dificuldade para melhor proveito dos materiais
Abraço a todos.
Sérgio
segunda-feira, 9 de setembro de 2013
Homenagem ao Prof. Ms. Osmar Pereira
Hoje, na FACULDADE SANTA IZILDINHA, teremos uma pequena homenagem ao Prof. Ms. Osmar, uma vez que ele fez parte do corpo docente da instituição.
uma homenagem aconteceu com os alunos do período da manhã por volta das 9h30 e no período da noite a homenagem ocorrerá às 19h 30, na área de convivência da faculdade.
Rua Mimas, 99, Santa Bárbara - SP. (próximo ao terminal de São Mateus)
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Olá queridos alunos, abaixo você encontrará links de vídeos que ajudarão nas aulas e nos estudos fora do ambiente acadêmico. vale a pena.
1- http://www.youtube.com/watch?v=2lxEx-fmctY
2- http://www.youtube.com/watch?v=tVeCiWA3I20 FILME O MUNDO DE SOFIA.
1- http://www.youtube.com/watch?v=2lxEx-fmctY
2- http://www.youtube.com/watch?v=tVeCiWA3I20 FILME O MUNDO DE SOFIA.
domingo, 4 de agosto de 2013
Tempo de Novidade
Hoje, milhares de jovens e jovens a mais tempo estão arrumando o material, a bolsa, separando roupa para amanhã, dia 5 de agosto estar no banco das escolas, faculdades, buscando ser diferente, buscando conhecimento para si.
É com alegria que recebemos cada um com alegria, pode ser que seja a primeira vez que isso aconteça em sua vida, portanto, vamos caminhar, primeiro, confiando em cada um de vocês, e depois nos seus grandes Mestre, os professores, e depois no lugar que estão estudando.
desejo a todos um bom retorno e para que inicia, uma rica caminhada rumo a novidades e transformações.
É com alegria que recebemos cada um com alegria, pode ser que seja a primeira vez que isso aconteça em sua vida, portanto, vamos caminhar, primeiro, confiando em cada um de vocês, e depois nos seus grandes Mestre, os professores, e depois no lugar que estão estudando.
desejo a todos um bom retorno e para que inicia, uma rica caminhada rumo a novidades e transformações.
Assinar:
Postagens (Atom)